Bloco Principal

Programa Opera Paraíba realiza 45 cirurgias de otorrino e a terceira cirurgia de bariátrica no Hospital Regional de Sousa

O Opera Paraíba, programa do Governo do Estado que visa reduzir a fila de espera por procedimentos médicos, retorna ao Hospital Regional de Sousa, neste final de semana, para realizar 45 cirurgias de otorrinolaringologia, sendo 15 cirurgias por dia, para pacientes entre 3 e 12 anos de idade. Os procedimentos começaram nessa sexta-feira (26), quando foi realizada a terceira cirurgia bariátrica da unidade – procedimento de alta complexidade que teve início em novembro de 2023.

De acordo com a diretora-geral da unidade hospitalar, Palomma Abrantes, o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, está trazendo assistência especializada de qualidade aos sertanejos. “Durante três dias, iremos atender 45 crianças com cirurgias de otorrino. Em novembro de 2023 iniciamos as cirurgias de bariátrica e estamos realizando nesta ação a terceira cirurgia dessa especialidade, em uma mulher de 38 anos, moradora de Sousa. Então, o Hospital de Sousa está atendendo essa demanda do estado, da interiorização da saúde e trazendo a assistência de média e alta complexidade aos sertanejos”, informa.

Para Diana Pamplona, mãe de Vitória, de 8 anos, moradora da cidade de Vieirópolis, o programa Opera Paraíba vai mudar a vida de sua filha, que sofria com muita crise de garganta e vivia dentro de casa, sem poder tomar sol, tomar sorvete, nem brincar na rua com suas amigas. “A gente não deixava ela sair por conta das recorrências das crises de garganta, as amigas dela iam brincar com ela em casa, para ter uma vida um pouco normal”, e conta o que a filha mais deseja: “poder brincar na praça”.

Érika Daniele Lima Bandeira, mãe de Ana Letícia, de 7 anos, moradora de Sousa, disse que sua filha vivia com crises de garganta constantes, não podia se divertir como uma criança normal. “A gente decidiu fazer a cirurgia para vê-la bem. Conhecemos o Opera Paraíba pelas redes sociais e fomos atrás para conseguir a cirurgia. Ana Letícia já disse que a primeira coisa que vai fazer depois da cirurgia é tomar um sorvete “, comemora Daniele.

Para ser beneficiado com o Programa Opera Paraíba, o usuário deve procurar as Secretarias de Saúde de cada município ou fazer o cadastro acessando a página operaparaiba.pb.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri