Bloco Principal 1Paraiba

Professores da rede municipal de Santa Rita decretam greve por tempo indeterminado

Os professores municipais de Santa Rita, na grande João Pessoa, estarão em greve por tempo indeterminado, a partir da próxima terça-feira (5). O anúncio foi feito após uma Assembleia Geral, nesta quarta-feira (28), no Sindicato dos Funcionários Públicos do Município da cidade (Sinfesa).

Segundo a categoria, os profissionais acumulam perdas salariais. Eles também revelam que, apesar dos pedidos de negociações feitos ao pelo prefeito Emerson Panta (PP), nenhuma solicitação foi atendida.

De acordo com a direção do Sinfesa, será mantido 30% do total de servidores na ativa durante o período em que durar o movimento grevista.

Em nota ao Portal Correio, a prefeitura informou que tem estudado o reajuste para a classe. No entanto, não divulgou a previsão de aumento nos salários para este ano. Veja:

A Prefeitura de Santa Rita, em atenção ao ofício recebido do SINFESA, reconhece a importância do diálogo permanente e transparente com a categoria dos professores e está aberta a discutir as pautas reivindicadas. A gestão municipal se coloca à disposição para buscar soluções conjuntas que atendam às necessidades dos profissionais da educação e assegurem a qualidade do ensino público.

A Prefeitura destaca que, em 2022, concedeu um reajuste de 33,34% para todo o magistério, valor superior ao piso nacional da época para alguns profissionais. Em 2023, foram realizados dois reajustes: 14,95% para o magistério, através da Lei Municipal nº 2.138/2023, e 6% a 45% para o pessoal de apoio, através da Lei Municipal nº 2.110/2023. A Prefeitura reforça seu compromisso com a valorização dos profissionais da educação e com a aplicação de reajustes salariais que reconheçam a importância do trabalho dos educadores.

Além desses reajustes, a Prefeitura aplica anualmente os percentuais definidos pelo PCCR, garantindo o aumento automático por níveis de progressão para o magistério.

Recentemente, a Prefeitura encaminhou à Secretaria de Administração um estudo de impacto financeiro para a análise de um novo reajuste aos professores. Essa medida visa garantir que todos os educadores recebam seus vencimentos em dia, como tem sido feito durante toda a gestão, sem atrasos, incluindo salário, terço de férias, 13º salário e todas as demais remunerações previstas em lei. A Prefeitura está comprometida com a responsabilidade fiscal e a sustentabilidade dos investimentos em educação.

A Prefeitura de Santa Rita reitera seu compromisso com a construção de uma educação pública de qualidade para todos. A gestão municipal reconhece a importância da valorização dos profissionais da educação e do diálogo com a categoria para o bom andamento das atividades escolares.

 

Portal Correio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri