Bloco Destaque 1Bloco Principal 1

Prefeitura celebra colheita do milho com ações e serviços para agricultores de Ponta de Gramame

A quinta-feira (20) será de muita comemoração para os agricultores e agricultoras do Sítio Ponta de Gramame, na Zona Sul de João Pessoa. Em celebração ao sucesso da colheita do milho, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), vai oferecer uma série de ações e serviços que beneficiarão toda a comunidade atendida pelo programa Eu Posso Semear desenvolvido pela administração municipal. O evento está programado para começar a partir das 7h.

As quase 60 famílias da região serão beneficiadas neste dia com ações de saúde, cidadania, embelezamento, terapias integrativas e recreação para crianças e adultos. Adriano Vasconcelos, diretor de Agricultura e Pesca da Sedest, destacou que, em paralelo a ‘Festa no Campo’, é realizada a quebra do milho pelos agricultores.

“É um dia muito especial, de celebração. Os agricultores fazem a quebra do milho que, na maioria das vezes, é vendido lá mesmo, nas terras dos agricultores. Além disso, vamos levar uma série de serviços de saúde para a comunidade, com atendimento médico e odontológico, saúde da mulher, beleza e outras ações. O local da festa será em frente a Associação dos Agricultores”, enfatizou Adriano Vasconcelos.

A colheita é resultado do plantio de uma tonelada de sementes doadas gratuitamente pela Prefeitura de João Pessoa aos produtores rurais, através do programa Eu Posso Semear, em março deste ano.

Ações e serviços – De acordo com a Sedest, o dia de festa terá brincadeiras para as crianças com animadores infantis, pipoca, algodão doce, pula-pula, piscina de bolinha e teatro de fantoches. Além disso, uma série de serviços de saúde será oferecida com atendimento médico e odontológico, realização de exame citológico para as mulheres, vacinação e práticas integrativas como auriculoterapia e massagem.

Na ocasião haverá, ainda, o ‘Balcão de Direitos’, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), para cadastrar as famílias no programa Pão e Leite. Já as agricultoras grávidas poderão fazer o cadastro para receber kits de enxoval.

  • Texto: Nice Almeida
    Edição: Felipe Silveira
    Fotografia: Arquivo/Secom

  • Secretarias

    SEDEST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri