Bloco Destaque 1Bloco Principal 1

Prefeito inspeciona obras de drenagem que deve ser solução definitiva para alagamentos no Conjunto Esplanada

Com obras já iniciadas, a Prefeitura de João Pessoa vai dar solução aos alagamentos que afetam os moradores do Conjunto Esplanada há décadas. Nesta quinta-feira (13), o prefeito Cícero Lucena inspecionou os trabalhos que estão sendo executados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), avançando na escavação para, em seguida, a instalação de tubulações de 1.500 milímetros em PAD. O projeto ainda prevê uma travessia para lançamento das águas no Rio Jaguaribe, às margens da BR-230.

O investimento total, de acordo com o prefeito Cícero Lucena, é de R$ 17 milhões, com prazo de conclusão de seis meses.  “Os tubos já se encontram aqui, as obras estão caminhando. Estamos apenas esperando, também, a autorização do Dnit, que está analisando o projeto para que a gente possa fazer a travessia por baixo da BR-230 e levar essa água até o Rio Jaguaribe”, explicou o prefeito.

Os alagamentos em algumas ruas do Esplanada ocorrem, de acordo com o secretário executivo de Infraestrutura, Luciano Pereira, porque a drenagem ficou insuficiente para a o volume de chuva que o conjunto recebe, vindo de outros pontos daquela localidade. O investimento que a Prefeitura esta fazendo vai solucionar, definitivamente, usando material mais moderno e resistente para esse tipo de intervenção.

“Nós estamos fazendo duas tubulações de 1.500 milímetros, tem um metro e meio de diâmetro cada uma, em tubos em PAD – o uso dele não tem, não é igual ao concreto que vaza para dentro. Esse material, assim, é infindável, ele não se estraga porque é um PVC, tem uma vida útil aí de mais de 100 anos para solução do problema”, explicou.

  • Texto: Max Oliveira
    Edição: Andrea Alves
    Fotografia: Sérgio Lucena

  • Secretarias

    SEINFRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri