Bloco Destaque

Prefeito autoriza reconstrução do CMEI Maria do Socorro Rodrigues, que terá ampliação de vagas e tecnologia

Em dez anos, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria do Socorro Rodrigues, no bairro Colinas do Sul, sofreu as consequências da falta de manutenção e de cuidado, tanto que a unidade apresenta inúmeros problemas estruturais. Nesta sexta-feira (24), no entanto, o prefeito Cícero Lucena autorizou a reconstrução do ‘ninho do saber’, que vai ganhar sete novas salas, o conforto de ambientes climatizados, além de tecnologia para possibilitar um aprendizado mais inovador.

“Estamos transformando dentro do padrão que estamos estabelecendo na Educação do município de João Pessoa, que é um padrão com condições e qualidade físicas boas para quem trabalha, melhor ainda para quem aprende. Dotando de toda a infraestrutura necessária, de subestação, de ar-condicionado, de equipamentos, de tecnologia, de treinamento e qualificação dos nossos profissionais da Educação e a certeza que estamos no caminho certo”, afirmou o prefeito.

A secretaria de Educação e Cultura (Sedec), América Castro, disse que já iniciou o planejamento para que as obras de reconstrução não impactem no acolhimento das crianças. “Além da ampliação de sete salas de aula, para que a unidade fique com 14, vamos colocar a área do recreio coberto, solário, parquinho – estrutura completa. E estamos avançando para atender a demanda de vagas nessa região”, afirmou a secretária.

Com mais essa ordem de serviço, são 92 unidades em João Pessoa, sendo que 35 já foram entregues. A diretora administrativa do CMEI Maria do Socorro Rodrigues, Sandra Holanda, comemorou a autorização das obras, que vão sanar problemas como infiltrações, entrada de água em áreas comuns nos dias de chuva, além de dar o conforto e as condições mais adequadas para que as crianças possam ser acolhidas. São 450 alunos matriculados, na faixa dos seis meses até os cinco anos e onze meses.

“E a nossa comunidade está precisando muito dessa reconstrução do nosso CMEI, porque há dez anos que ninguém olhava por esse ‘ninho do saber’. Então, o nosso prefeito veio nos parabenizar com essa ordem de assinatura na reconstrução da nossa creche. Então, é um dia muito feliz”, comemorou.

Confira todas as intervenções, com investimento de R$ 1,9 milhão e prazo de conclusão de 10 meses:

Ampliação de sala para creche 3;
Ampliação de sala para creche 4;
Ampliação de sala para creche 5;
Ampliação de sala para creche 6;
Ampliação de sala para creche 7;
Construção de playground;
Construção de redário coberto;
Construção de estacionamento externo;
Execução de acessos com acessibilidade;
Execução de piso tátil;
Execução de piso intertravado;
Execução de piso granilite;
Execução de medidas de prevenção contra incêndio;
Execução de padrão de entrada;
Revisão de coberta completa;
Revisão de instalação elétrica;
Revisão de instalações hidrossanitárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri