Polícia Civil prende três criminosos que se preparavam para ataque e apreende arsenal
A Polícia Civil prendeu três homens e apreendeu cinco armas de fogo e drogas, na tarde desta terça-feira (9), em Patos, no Sertão paraibano.
Os suspeitos estavam com duas espingardas calibre 12, dois revolveres calibre 38, uma pistola 9mm com um carregador alongado, munições e drogas semelhante a cocaína e crack, além de balança de precisão. Essa foi a maior apreensão de armas realizada no Sertão do Estado em 2024.
Os policiais chegaram até os suspeitos depois de uma denúncia de que grupo de indivíduos pertencentes a uma facção criminosa que estavam numa residência na localidade conhecida por ‘Beiral’, no bairro São Sebastião, fortemente armados e se preparando para realizar um ataque.
Equipes de investigação da Delegacia de Homicídios, Delegacia de Entorpecentes e Delegacia de Roubos e furtos de Patos foram até o imóvel onde estavam reunidos os suspeitos. Em uma ação rápida, os três suspeitos, sendo dois de 21 anos e um de 35, foram presos de imediato. Um outro, ao perceber a chegada da polícia fugiu deixando para trás a espingarda que carregava.
Contra um dos presos pesava um mandado de prisão por crime de homicídio. Com essa apreensão, a DHE totaliza 21 armas de fogo retiradas de circulação nos primeiros meses de 2024.
MaisPB