O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou, nesta segunda-feira (21), o pagamento da desoneração do extra das Forças de Segurança, que compreendem as Polícias Militar, Civil, Penal e Corpo de Bombeiros, e do adicional de inatividade de 20% aos coronéis da Polícia Militar. A medida atende reivindicações dos servidores.
Em entrevista à radio Tabajara, o chefe do executivo estadual afirmou que o projeto já está assinado e será enviado para a Assembleia Legislativa nesta terça-feira (22). “Nós já assinamos e estamos enviando nesta terça-feira para a Assembleia Legislativa o Projeto de Lei de desoneração do extra, em que transforma a hora extra trabalhada pelos policiais em ajuda de custo operacional, que vai desonerar todo o desconto com relação ao imposto de renda“.
João Azevêdo ainda falou sobre o pagamento do adicional de inatividade aos coronéis. “Quando um oficial vai para a reserva, fica com uma patente acima. No caso do coronel, isso não acontece porque não existe uma patente maior e vamos conceder essa remuneração de 20% em cima de todo o vencimento a partir do mês de setembro através de decreto”, acrescentou.
Portal T5