Bloco Principal 4Esportes

Paraibano conquista bicampeonato mundial de Atletismo Paralímpico e João destaca: “Incentivo do Bolsa Esporte”

O governador da Paraíba, João Azevêdo, celebrou a vitória do paratleta paraibano Cícero Valdiran, que alcançou o bicampeonato mundial em lançamento de dardo no Mundial de Atletismo Paralímpico, realizado no Japão. Azevêdo destacou o papel do programa Bolsa Esporte no apoio aos atletas do estado.

“Mais um paraibano no pódio do Mundial de Atletismo Paralímpico no Japão e que pode contar com o incentivo do Bolsa Esporte. ???????? Parabéns ao nosso paratleta, Cícero Valdiran, bicampeão mundial em lançamento de dardo,” declarou o governador.

Cícero Valdiran, com uma performance impressionante, reafirmou sua posição de destaque no atletismo paralímpico internacional.

“Ele foi o único atleta a ultrapassar a marca de cinquenta metros (50,18m) na final do Lançamento do Dardo F57 e ficou com o ouro. O paraibano, então, superou o turco Muhammet Khalvandi (49,80m) e o iraniano Amanolah Papi (49,61m). Esta foi a terceira medalha de Cícero em mundiais, antes ele havia sido campeão em 2019 e bronze em 2023.

O programa Bolsa Esporte, mencionado por Azevêdo, tem sido fundamental no apoio financeiro e logístico aos atletas paraibanos, possibilitando que talentos como Valdiran possam treinar e competir em alto nível.

PB Agora

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri