Ainda restam paraibanos em Israel após três dias de confrontos que envolvem o grupo terrorista Hamas e o governo israelita. O Portal MaisPB apurou que três paraibanas, duas de João Pessoa e outra de Campina Grande, seguem no país e aguardam a chegada de um avião que retorne ao Brasil. Elas faziam turismo na região.
As duas pessoenses estão em Jerusalém, capital tanto de Israel quanto da Palestina. A terceira está aproximadamente a 400km da mesma cidade. Por outro lado, os ataques deste último fim de semana foram em cidades próximas à Faixa de Gaza, ou seja, não chegaram a assustar as mulheres naturais da Paraíba.
Mesmo assim, neste terceiro dia de conflitos entre as nações, as tensões continuam a crescer e novos desdobramentos podem ocorrer futuramente, na região. Uma aeronave, que trará as três paraibanas de volta já está se encaminhando à capital. O avião está atualmente em Roma, capital da Itália, aguardando detalhes e liberações para pouso e decolagem na capital palestina e israelita.
MaisPB