Bloco Principal 1

Paraíba tem 15 acidentes de trabalho por dia, segundo MPT

A morte de um trabalhador durante a instalação de placas solares em Conde, no Litoral Sul da Paraíba, reacendeu a discussão a respeito dos acidentes de trabalho no estado. A vítima não resistiu a queda de uma altura de cerca de sete metros nesta quinta-feira (27).

De acordo com informações repassadas à Polícia Militar, o trabalhador, que não era funcionário da fábrica, realizava a instalação dos equipamentos de energia.

Em entrevista à repórter Thaís Alencar, da TV Tambaú, o procurador do trabalho, Carlos Eduardo Azevêdo, informou que o “trabalho é um meio de vida, e não de adoecimento”. Veja a entrevista completa no fim da matéria.

Nesta sexta-feira (28), celebra-se o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente de Trabalho. “A data é designada para relembrarmos situações diversas. E, para que possamos trabalhar com medidas de conscientização, prevenção e repressivas com relação aos graves acidentes”, pontuou.

Segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT), entre 2021 e 2022 a Paraíba teve um aumento significativo nos dados de acidentes de trabalho. O volume representa quase 50% de um ano para o outro. “Por dia, nós temos 15 notificações de acidentes de trabalho na Paraíba. Pelo menos, a cada mês, são duas mortes”, afirmou.

Ainda de acordo com Eduardo, só neste mês de abril de 2023 foram registradas três mortes. Acima da média geral.

O Ministério Público do Trabalho tem buscado, junto a outras instituições, para que haja uma reversão dessas situações. Contamos com apoio de auditores fiscais do trabalho e procuradores do trabalho. Além disso, temos representantes sindicais que nos comunicam diariamente somado com o atendimento da imprensa”, esclareceu.

Portal T5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri