Bloco Principal 3Brasil

Papa Francisco participa da missa de Páscoa e pede respeito à democracia

papa Franscisco reuniu 100 mil fiéis na Praça São Pedro no Vaticano para celebrar o domingo de Páscoa. O pontífice entregou a tradicional mensagem Urbi et Orbi e pediu orações ao “amado povo ucraniano”.

“Que o caminho da confiança recíproca se apresse: a confiança confiança entre as pessoas, entre os povos e as nações”, disse Francisco. O argentino pediu ainda para a comunidade internacional abrir os seus corações e trabalhar para acabar com a guerra e todos os conflitos que estão ensanguentando o mundo.

Recentemente, o pontífice passou três noites no hospital para o tratamento de uma bronquite. Ele recebeu alta em 1º de abril e cumpriu toda a agenda prevista para a semana de Páscoa. Os médicos sugeriram apenas que ele assistisse a procissão de sexta-feira em casa para não ser exposto ao frio que estava fazendo em Roma.

A cerimônia de domingo teve início com o canto do Aleluia, prosseguiu com a Liturgia da Palavra, sem a homilia, e a Liturgia Eucarística. Francisco pediu que nenhum homem ou mulher seja discriminado e pelo pleno respeito dos direitos humanos e da democracia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri