Bloco Principal 2

No Reino Unido, Lula diz que rei Charles III pediu preservação da Amazônia em conversa

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste sábado (6), no Reino Unido, que o rei Charles citou a preservação da Amazônia na breve conversa que tiveram durante as festividades de coroação do monarca.

“A primeira coisa que o rei [Charles III] disse pra mim foi para eu cuidar da Amazônia. E eu falei: ‘Eu preciso de ajuda, não é só a nossa vontade. É preciso ajuda e muitos recursos'”, declarou Lula.

A declaração ocorreu no dia seguinte a uma reunião entre Lula e o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak. No encontro, Sunak anunciou a doação de R$ 500 milhões para o Fundo Amazônia. O presidente cobrou colaboração financeira efetiva para a preservação da floresta.

“Desde a COP 15, que eu participei quando era presidente em 2009, que os países ricos prometem dinheiro, prometem fundo. Mas a verdade é que esse fundo de US$ 100 bilhões nunca aparece”, disse, em referência, por exemplo, aos repasses previstos no Acordo de Paris.

Viagem a Londres

 

Primeira-dama Janja postou foto ao lado de Lula, exibindo looks usados na cerimônia de coroação — Foto: Reprodução/Instagram

Primeira-dama Janja postou foto ao lado de Lula, exibindo looks usados na cerimônia de coroação — Foto: Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri