Bloco DestaqueBrasil

“Não quero gastar mais do que a gente ganha”, diz Lula sobre ajuste

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a falar que não vai fazer “ajuste fiscal em cima do pobre”, em relação a um possível corte de gastos para equilibrar as contas públicas. Mas afirmou que fará os ajustes necessários porque “não quer gastar mais do que ganha”.

A declaração foi dada durante viagem a Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde o chefe do Executivo participou da inauguração de um viaduto e anunciou investimentos em obras rodoviárias.

Durante o discurso, o chefe do Executivo reafirmou que não vai diminuir o salário mínimo para fechar as contas. “Agora estão dizendo ‘é importante ter uma preocupação de fazer um ajuste fiscal, o salário mínimo tá ficando alto’. Que salário mínimo alto? O mínimo é o mínimo”, discursou.

“Eu farei qualquer ajuste necessário porque não quero gastar mais do que a gente ganha, mas não será nunca em cima do povo trabalhador, do povo pobre que eu vou fazer ajuste fiscal nesse país. Nunca”, defendeu o presidente.

Nessa quinta-feira (27/6), Lula afirmou que o governo faz um pente-fino em gastos e investimentos dos ministérios para avaliar as áreas em que é possível fazer cortes. O presidente negou, no entanto, a possibilidade de promover alterações em programas sociais.

“Não me fale pra mexer em benefício. Se o pobre tiver direito, ele não vai perder o benefício. Fazer ajuste em cima dos pobres não vale na minha vida, não vale”, disse o petista em entrevista à rádio Itatiaia.

 

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri