Bloco Principal 1Brasil

Na Itália, Lula e papa Francisco discutem paz e combate à fome.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com o papa Francisco, na Itália, nesta sexta-feira (14/6), durante a cúpula de líderes do G7. Segundo o chefe do Executivo, os dois discutiram temas como combate à fome, paz e redução de desigualdades.

O encontro foi um pedido de Lula. De acordo com o Itamaraty, o titular do Planalto queria levar ao papa a proposta de taxação dos super-ricos e buscar apoio para a Aliança Global contra a Fome, iniciativa do Brasil durante a presidência do G20.

“Encontro com Sua Santidade, o papa Francisco. Conversamos sobre paz, combate à fome e a necessária redução das desigualdades no mundo”, afirmou o presidente em publicação no X (antigo Twitter), após o encontro.

O pontífice foi um dos convidados para o encontro de líderes deste ano. Ele comandou uma das sessões da cúpula, que tratou de inteligência artificial.

No Instagram, Lula compartilhou um trecho da reunião. Ele falou sobre desigualdades de raça, de gênero e em acesso a serviços básicos, como saúde e educação. Sugeriu ainda uma campanha “para tornar o mundo mais humano” e recebeu apoio do papa. Veja aqui o registro.

 

Metrópoles

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri