Museu que conta História da Paraíba, no Palácio da Redenção, será inaugurado nesta sexta-feira, anuncia João Azevêdo

O Museu que vai contar a História da Paraíba, no Palácio da Redenção, localizado no Centro de João Pessoa, será inaugurado nesta sexta-feira (3), como anunciou o governador João Azevêdo no último sábado (27).
Em publicação nas redes sociais, João Azevêdo destacou que o novo empreendimento cultural será o Palácio “do povo paraibano”.
“Na próxima sexta-feira, 03 de outubro, a Paraíba ganha um museu para contar a sua história. O Palácio da Redenção agora será o Palácio do Povo paraibano”, publicou o governador.

O governador informou que o Palácio da Redenção passou por uma série de reformas para abrigar o novo Museu.
“O Palácio da Redenção foi totalmente restaurado, recuperado e reconstruído. O Museu contará a nossa história, qualquer cidadão terá acesso ali para conhecer e saber como foi que nós chegamos e onde estamos. A história da Paraíba vai estar disponível para os paraibanos”, explicou João Azevêdo.

Segundo o governador, a ideia da instalação do Museu surgiu quando João assumiu o governo, em 2019. O gestor explicou que havia reparado que poucas pessoas conheciam o Palácio da Redenção.
“Desde que cheguei ao governo, uma coisa me incomodava: poucas pessoas conheciam o Palácio da Redenção. A cada reunião que a gente tinha e perguntava, três ou quatro pessoas já tinham tido acesso ao Palácio. E como era possível aceitar aquilo considerando que a nossa história está dentro do Palácio, o paraibano precisava ter acesso ao prédio”, afirmou o governador.
Ainda de acordo com João Azevêdo, os gabinetes do governador, vice-governador e algumas secretarias que ficavam no prédio, passarão a funcionar em um outro edifício histórico localizado em frente à Praça Pedro Américo.





