Bloco Principal 1Policial

MP abre procedimento para novas investigações de desvios no Padre Zé

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu um novo procedimento administrativo para investigar os desvios de recursos no Hospital Padre Zé, em João Pessoa, durante a gestão do Padre Egídio de Carvalho, que está preso. A investigação também abrange a Ação Social Arquidiocesana.

O processo aberto está sob sigilo, e não foi possível determinar se trata-se de novas denúncias ou se é uma extensão do caso já em andamento, referente ao desvio de R$ 140 milhões. O Diário Oficial do MPPB menciona apenas uma denúncia anônima.

Segundo o Diário, o procedimento administrativo foi instaurado após a recepção, na Promotoria de Justiça de João Pessoa/PB, de uma denúncia anônima que aponta possíveis irregularidades na gestão dos recursos financeiros destinados ao Instituto São José (Hospital Padre Zé) e à Ação Social Arquidiocesana. As alegadas irregularidades teriam sido cometidas pela diretoria dessas entidades.

As investigações estão sob a supervisão do 40º promotor de Justiça, Alexandre Jorge do Amaral Nóbrega, das Fundações e Patrimônio Público.

PB Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri