Motociclista que bateu caminhão do lixo teria confundido sinalização com semáforo, diz Emlur
O superintendente da Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Ricardo Veloso, comentou, o acidente envolvendo um caminhão de coleta de lixo e uma motocicleta, ocorrido na noite dessa quarta-feira (6), em João Pessoa.
Segundo Veloso, a operação de coleta de lixo estava sinalizada, mas o motociclista não percebeu. “Chegou para a Emlur a informação de que o motociclista teria confundido a sinalização com um semáforo e não identificado que se tratava de um caminhão. Mas não queremos procurar culpados. O importante é que ele está bem, já recebeu alta e a empresa responsável pelo veículo se prontificou a prestar suporte ao motociclista, caso haja necessidade”, disse.
O superintendente da Emlur reforçou que a rota do caminhão é padrão. “O veículo manobra para ter acesso ao trecho e fazer a coleta em um ponto específico, mas como não tem como passar, devido à altura do viaduto, ele fica numa posição que foi entendida pelas pessoas como contramão. Por isso, a coleta neste ponto é feita somente à noite, com toda sinalização”, destaca.
Portal T5