Bloco DestaqueBrasil

Ministros do STF veem amplo apoio à nova decisão de Moraes contra Bolsonaro

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ouvidos sob reserva pelo blog enxergam amplo apoio na Corte à decisão do ministro Alexandre de Moraes de rejeitar um novo recurso do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Na última sexta-feira, Moraes negou o pedido de um recurso extraordinário apresentado pela defesa de Bolsonaro ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que o caso que o tornou inelegível pelo 7 de setembro de 2022 seja remetido ao STF.

Moraes alegou que a defesa de Bolsonaro não atende as premissas legais para solicitar o chamado recurso extraordinário ao Supremo, que permitiria uma nova análise da condenação já imposta pelo TSE.

A avaliação que circula nos bastidores do Supremo é que Bolsonaro não tem chance de reverter a decisão e faz apenas um movimento político, com o objetivo de mobilizar sua base de apoio e alimentar a tese de que é alvo de uma perseguição por parte de Moraes.

O ministro tomou a decisão contra o recurso na sexta-feira, poucos dias antes de deixar o TSE, no próximo dia 3.

Após a decisão, Bolsonaro foi às redes sociais para reforçar a tese da perseguição.

Outro ministro do Supremo ouvido pelo blog disse considerar que o ex-presidente tem “chance zero” de reverter ambas as condenações que o tornaram inelegível.

Tanto esta que trata da participação do ex-presidente no 7 de setembro, quanto a primeira pena imposta a ele pelo TSE, pela reunião com embaixadores em que foram feitos ataques à urna eletrônica.

 

CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri