Bloco DestaqueCotidiano

Ministro ucraniano acusa russos de impedirem saída de civis da região de Kharkiv

Os militares russos não estão permitindo a saída de civis da cidade de Vovchansk, na região de Kharkiv, de acordo com o ministro do Interior da Ucrânia nesta quinta-feira (16). Ihor Klymenko disse que os investigadores da Polícia Nacional na região iniciaram uma investigação criminal “sobre a violação das regras e costumes da guerra”.

CNN não consegue verificar de forma independente as afirmações de Klymenko e contatou o Ministério da Defesa russo para comentar.

Klymenko disse que as equipes de polícia continuam a trabalhar em Vovchansk “apesar dos intensos combates, estão tentando garantir uma maior desocupação das pessoas”.

Oleksii Kharkivskyi, chefe da patrulha do Departamento de Polícia de Vovchansk, postou no Facebook na quinta-feira que a desocupação ainda está em andamento e que “permanecer na cidade é perigoso”.

O chefe da administração militar regional de Kharkiv, Oleh Syniehubov, também disse que a retiradas de civis continua, mas afirma que as forças russas usaram munições cluster para atacar uma aldeia na área de Vovchansk, ferindo cinco pessoas.

A cidade de Vovchansk, localizada a cerca de 60 km a nordeste da segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv, tem sido palco de algumas das batalhas mais intensas em áreas próximas à fronteira nos últimos dias. Enquanto isso, a Rússia continua esforços para penetrar mais profundamente no território ucraniano.

 

CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri