Bloco Destaque

Mensalidades das escolas particulares devem aumentar de 9% até 12% em 2024, na Paraíba

 

Os pais que mantêm seus filhos nas escolas particulares da Paraíba terminam o ano já tendo que usar a calculadora para entender como ficarão as mensalidades em 2024. E, o resultado do cálculo será de 9% até 12% de aumento. A informação foi confirmada por Odésio Medeiros Filho, presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado da Paraíba (Sinepe-PB), em entrevista à rádio BandNews nesta terça-feira (03).

“Não divulgamos um percentual exato, tendo em vista que cada escola tem sua realidade. Mas, pelo que já conversamos e esse reajuste deve ficar de 9% até 12%. Quem decide o percentual, quem bate o martelo, é a própria escola”, confirmou Odésio.

Segundo o presidente do Sinepe-PB, o que define esse aumento anual é o custo que cada escola tem para a sua manutenção, que ele pontuou. “O que determina o reajuste são os custos de operação, reajuste de salários, contas de energia e água, transporte, material de expediente e material didático, os investimentos feitos em material de laboratório, manutenção do prédios e dos bens móveis”, elencou.

Odésio Filho também falou sobre o índice de inadimplência enfrentado pelas escolas. Ele informou que chega a 20% o total de devedores. “Depende muito da escola. Tem das escolas mais baratas, de R$ 200 a mensalidade, até as mais caras, chegando a R$ 2 mil”, falou.

 

CLICKPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo