Bloco Principal 4

Mauricio muda o jogo e garante vitória do Inter sobre o Flamengo

 

Em um dos grandes jogos deste início de Campeonato Brasileiro, o Internacional venceu o Flamengo neste domingo (23) por 2 a 1, de virada, no Beira-Rio. Gerson abriu o placar, mas Mauricio saiu do banco e mudou a partida, marcando os dois gols da vitória colorada pela segunda rodada.

Com sua primeira vitória, o Colorado chega a quatro pontos no Brasileirão e vai terminar a rodada entre os líderes da tabela de classificação, já subindo para a vice-liderança. O Rubro-Negro segue com três pontos e vai perder posições no complemento da rodada, já tendo caído para a 4ª colocação.

O Inter volta a campo nesta quinta-feira (27), quando visita o CSA jogando pelo empate para avançar na Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Fla recebe o Maringá precisando vencer por pelo menos dois gols de diferença para evitar a eliminação no Maracanã ainda na terceira fase.

O primeiro tempo foi movimentado e equilibrado, mas não teve gols. O Flamengo ocupou mais o campo de ataque e teve mais posse de bola, enquanto o Inter foi perigoso em transição. No entanto, foram muitas finalizações bloqueadas pelas defesas e pouco trabalho para Keiller e Santos. Na chance mais perigosa, em contra-ataque nos acréscimos, Alemão invadiu a área, mas se atrapalhou com a bola e chutou em cima do defensor.

Para a etapa final, os times voltaram com postura mais ofensiva e, aos 18 minutos, Gerson abriu o placar com um golaço. O meia pegou rebote de finalização de Gabigol, deu um chapéu no goleiro Keiller, conduziu a bola com uma embaixadinha e completou para o gol. 1 a 0 para o Flamengo no Beira-Rio.

Porém mal deu tempo de comemorar, já que, aos 21 minutos, o Inter empatou com o dedo de Mano Menezes. Mauricio, que havia acabado de entrar, recebeu de Wanderson e finalizou na saída de Santos para fazer 1 a 1 em sua primeira participação na partida.

Nos acréscimos, o Flamengo ficou muito perto da vitória, mas parou na trave. Aos 50 minutos, Everton Cebolinha cobrou escanteio na primeira trave, Matheus França se antecipou, finalizou de cabeça e carimbou o poste de Keiller, por pouco não tirando o empate do placar.

Porém quem conseguiu a vitória, de virada, foi o Inter. Aos 52 minutos, após jogada de Jean Dias, Mauricio viu o goleiro Santos adiantado e finalizou com precisão, por cima do camisa 1, marcando mais um golaço no Beira-Rio e decretando a vitória colorada em casa.

FICHA TÉCNICA
Internacional 2 x 1 Flamengo
Local:
 Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: domingo (23), às 11h00
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Bruno Boschillia (Fifa-PR) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR)

Gols: Gerson, aos 18’/2T (Flamengo); Mauricio, aos 21’/2T e aos 52’/2T (Internacional)

INTERNACIONAL: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê; Campanharo (Baralhas), Johnny (De Pena) e Alan Patrick; Pedro Henrique (Mauricio), Wanderson (Jean Dias) e Alemão (Luiz Adriano). Técnico: Mano Menezes

FLAMENGO: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (Rodrigo Caio) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal (Everton Cebolinha), Gerson e Everton Ribeiro (Matheus França); Gabigol e Pedro (Marinho). Técnico: Jorge Sampaoli

 

R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri