Bloco Destaque

Matheus Cunha entra para a história e se torna o segundo paraibano a marcar gols em Copas do Mundo

A vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0 sobre o Haiti, na noite desta sexta-feira (19), entrou para a história do futebol paraibano. Autor de dois gols da partida, o atacante Matheus Cunha se tornou o segundo jogador nascido na Paraíba a balançar as redes em uma Copa do Mundo.

Natural de João Pessoa, o atacante foi um dos destaques do Brasil ao marcar duas vezes no confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de 2026.

O primeiro gol saiu após Matheus Cunha aproveitar o rebote do goleiro haitiano em uma finalização de Vini Jr. Já o segundo veio em um rápido contra-ataque da equipe brasileira, concluído com um chute de esquerda que ampliou a vantagem da Seleção.

Com os gols, o paraibano passou a integrar uma pequena lista. Antes dele, apenas Júnior, um dos maiores laterais da história do futebol brasileiro, havia marcado em Copas do Mundo entre os atletas nascidos na Paraíba.

Conhecido como “Capacete”, Júnior fez parte da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982, disputada na Espanha. Naquela edição, ele marcou um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre a Argentina, em uma das partidas mais lembradas daquela geração.

Quatro décadas depois, Matheus Cunha recoloca a Paraíba na lista dos estados que tiveram representantes balançando as redes em uma Copa do Mundo, reforçando seu protagonismo na Seleção Brasileira e escrevendo seu nome na história do futebol paraibano.

 

CLICKPB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo