Bloco Principal 3

MasterChef: mais de 40 pessoas têm intoxicação alimentar após prova

Mais de 40 pessoas tiveram intoxicação alimentar após uma prova culinária do MasterChef da Espanha. O caso ganhou repercussão e o reality show precisou emitir um pedido de desculpas. Uma das funcionárias do programa falou nas redes sociais sobre o ocorrido.

“Do MasterChef lamentamos muito o mal-estar manifestado por alguns participantes do programa. Este é um caso absolutamente excepcional nestes 11 anos de MasterChef em Espanha, um programa onde é prioridade absoluta garantir o cuidado alimentar das pessoas envolvidas”, disse a produtora do programa, Shine Iberia.

Os pratos que causaram a intoxicação alimentar foram preparados durante uma prova transmitida no último domingo (9). No episódio, o desafio era preparar pratos para 120 trabalhadores, em comemoração ao 20º aniversário do maior aquário na Europa.

Os participantes se dividiram em duas equipes e prepararam o cardápio, que consistia basicamente em frutos do mar, comida indiana e mediterrânea. A suspeita da causa da intoxicação é de que os ingredientes estavam em mau estado.

A produção do programa disse no comunicado que “o alimento foi analisado na origem com resultados positivos e a sua rastreabilidade foi garantida ao longo de todo o processo, conforme comunicado e documentado às autoridades sanitárias competentes”.

Portal T5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri