Mais de 3 mil candidatos participam de segunda etapa do concurso para soldado da PM e Corpo de Bombeiros na PB
A segunda etapa do concurso para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba acontece entre este sábado (16) e o domingo (17), para os 3.882 candidatos que foram habilitados na primeira fase do certame. A nova etapa do concurso também é de caráter eliminatório e consiste em um exame psicológico que será feito pelos concorrentes de todo estado na capital João Pessoa.
Os candidatos aptos estão separados em quatro turmas, sendo que duas delas vão à avaliação no sábado, divididos em dois horários, 8h às 12h e 14h às 18h, e as outras duas turmas fazem o teste no domingo, também nos mesmos horários. O exame será realizado na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
A organizadora do certame recomenda que para o candidato saber o turno da prova e a sala específica, que os interessados acessem o site oficial do concurso, na aba “Local de Prova”.
São oferecidas 1.100 vagas para os cargos de soldado da PM e também do Corpo de Bombeiros. No total, são 900 vagas para PM e 200 para o Corpo de Bombeiros.
Nesta segunda fase, os candidatos vão ser submetidos ao exame psicológico, que é feito para avaliar as condições para o exercício do cargo, usando técnicas e testes em conformidade com a legislação do Conselho Federal de Psicologia.
De acordo com a organização do concurso, vão ser avaliadas mais de dez características e considerados aptos para seguir para a próxima fase quem apresentar traços de personalidade compatíveis com o exercício das atividades de policial militar ou bombeiro militar.
Os candidatos devem comparecer na UFPB com o cartão de convocação, documento de identificação com foto, duas canetas esferográficas azuis e lápis pretos.
G1PARAÍBA