Bloco PrincipalParaiba

Mais de 100 mil famílias na Paraíba precisam atualizar cadastro para garantir desconto na conta de energia

Mais de 100 mil famílias na Paraíba devem atualizar seus cadastros no CadÚnico (Cadastro Único) para garantir o benefício da Tarifa Social de energia, que proporciona descontos de até 100% nas contas de luz.

A iniciativa, concedida pelo Governo Federal, oferece isenções de até 100% para comunidades quilombolas e indígenas, e até 65% para consumidores de baixa renda inscritos no CadÚnico ou no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Atualmente, na Paraíba, mais de 600 mil unidades estão cadastradas e se beneficiam do programa, o que representa aproximadamente um terço dos clientes atendidos em todo o estado.

Como garantir o benefício

Para garantir a continuidade do desconto na conta de energia, é essencial que os clientes se dirijam a um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em seu município para atualizar suas informações e não perder o benefício.

Segundo o gerente de serviços comerciais da Energisa Paraíba, Danillo Lelis, é preciso que o cliente vá até um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do seu município para atualizar as informações e assim não perder o desconto na conta de luz.

“Desde 2022, o cadastro da tarifa social é feito de forma automática e para isso é preciso que seus dados estejam atualizados no CadÚnico”, explica o gerente.

Mais de 300 mil famílias têm direito, mas não recebem

A Energisa Paraíba estima que mais de 300 mil famílias têm direito à tarifa, porém não recebem o desconto. Isso porque, como o cadastro é automático, muitos que possuem o NIS não são titulares da conta de energia elétrica, o que impede o cadastramento pela empresa ao cruzar informações com os dados do CadÚnico.

“O cliente precisa informar que, naquele imóvel, tem um beneficiário do programa social. Para melhorar a comunicação com a população, estamos sempre promovendo mutirões e orientando a população de como se cadastrar no auxílio”, afirma Lelis.

Processo de inscrição

Para facilitar o processo de inscrição, os clientes titulares podem entrar em contato pelo telefone 0800 083 0196, acessar o aplicativo Energisa On ou comparecer a uma agência da Energisa. É necessário apresentar o NIS atualizado, documento de identificação com foto, uma conta de energia elétrica e a folha resumo do Cadastro Único emitida pelo CRAS. Para indígenas e quilombolas, é requerido o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI).

Para mais informações, os interessados podem ligar para o número 0800 083 0196, contatar o Whatsapp Gisa no número 83 9 9135-5540, acessar o aplicativo Energisa ON ou visitar o site www.energisa.com.br

 

ClickPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri