Bloco Destaque 1Bloco Principal 1

Mais da metade das declarações do Imposto de Renda 2024 não foram entregues

Faltado um mês para o fim do prazo, mais da metade dos contribuintes ainda não entregou a declaração do Imposto de Renda 2024 (Imposto de Renda da Pessoa Física). Falta um mês para o fim do prazo de entrega, que começou em 15 de março e terminará em 31 de maio. As informações são do R7, parceiro nacional do Portal Correio.

Até as 20h45 desta terça-feira (30), a Receita Federal havia recebido 19.969.2878 declarações, 46,4% do total previsto de 43 milhões de documentos.

Contribuintes que ao longo do ano passado receberam rendimentos tributáveis acima de R$ 30.639,90 precisam acertar as contas com o Fisco. Quem não cumprir o prazo deverá pagar multa de 1% ao mês sobre o valor do Imposto de Renda devido.

Aqueles que entregarem a declaração até o dia 5 de maio poderão entrar no primeiro lote de restituição, marcado para o dia 31 de maio. A Receita Federal recomenda aos contribuintes que querem receber logo o valor que envie o documento até a data mesmo para aqueles que se encontram na lista de prioridades legais.

O contribuinte que se antecipar e entregar mais rápido a declaração tem chance de receber a restituição, caso tenha direito, nos primeiros lotes.

O primeiro será pago no dia 31 de maio. Os seguintes virão em 28 de junho, 31 de julho, 30 de agosto e 30 de setembro.

Pagamento de imposto

Já no dia 10 de maio, vence o prazo de envio da declaração para quem tem imposto a recolher e pretende optar pelo pagamento por meio de débito automático na primeira cota, ou na cota única.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri