A professora Terezinha Domiciano, que conquistou o primeiro lugar na escolha dos alunos e professores na disputa pela reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), foi nomeada pelo governo do presidente Lula (PT) oficialmente como nova reitora da instituição de ensino superior paraibana.
A nomeação de Terezinha consta na edição desta quarta-feira (16) do Diário Oficial da União (DOU). Terezinha Domiciano e a professora Mônica Nóbrega, reitora e vice-reitora, assumem a administração da maior instituição de ensino superior da Paraíba de 2024 até 2028.
RELEMBRE: Terezinha Domiciano vence com 67,95% dos votos e Valdiney fica na lanterna com apenas 6,67%
Terezinha Domiciano e sua vice, Mônica Nóbrega, foram as mais votadas na consulta pública para escolha do novo reitor da UFPB, realizada em abril deste ano. A eleição interna foi realizada quatro nos campi da instituição e chapa das professoras Terezinha (reitora) e Mõnica Nóbrega (vice-reitora) obteve 67,95% dos votos.
A chapa dois, encabeçada pelo professor Lucídio dos Anjos Formiga Cabral foi a segunda mais votada e obteve 25,37% dos votos. Em terceiro lugar, ficou a chapa três, liderada pelo atual reitor da UFPB, Valdiney Gouveia e a professora Rita de Cássia Pereira com 6,67%.
| Veja detalhes da nomeação de Terezinha Domiciano, pelo Governo Lula:
CLICKPB