Bloco Principal

López marca mais uma vez, e Palmeiras vence o Cuiabá na estreia do Brasileirão

 

Embalou

O Palmeiras contou com mais um gol de Flaco López para, neste sábado, abrir o Campeonato Brasileiro com uma vitória. O placar de 2 a 1 a favor do Verdão contra o Cuiabá, no Allianz Parque, teve participação direta do argentino, que marcou o segundo gol do time de Abel Ferreira e chegou a quatro bolas na rede nos últimos quatro jogos pelo atual campeão nacional. Os outros gols da partida, que também ficou marcada pela quantidade de cartões (foram dez no total), foram marcados por Endrick e Raniele.

  • Agenda e classificação

    Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, que agora soma três pontos, vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, no dia 23, às 16h. Um dia antes, no sábado, às 18h30, o Cuiabá, que continua zerado na classificação, recebe o Red Bull Bragantino em casa.

  • Abel Ferreira expulso

    Abel Ferreira não conseguiu permanecer em campo por um tempo inteiro na estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. O árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva mostrou ao treinador português o cartão amarelo e logo depois o vermelho, por reclamação. Quem também terminou a partida mais cedo foi Filipe Augusto, do Cuiabá, expulso no início do segundo tempo após falta em Gabriel Menino.

    Expulsão de Abel Ferreira em Palmeiras x Cuiabá

    Expulsão de Abel Ferreira em Palmeiras x Cuiabá (Foto: Marcos Ribolli)

    • Primeiro tempo

      Atual campeão brasileiro, o Palmeiras não precisou de muito tempo para marcar o primeiro gol do Brasileirão 2023. Logo aos quatro minutos, López lançou Dudu, que depois achou Endrick em ótima posição na pequena área para desviar e marcar. Com mudanças no setor ofensivo, o Verdão criou algumas oportunidades com Artur e López, mas não conseguiu manter ritmo para pressionar o Cuiabá, que empatou o confronto com Raniele na última bola da primeira etapa, após cruzamento de Jonathan Cafu.

      Palmeiras x Cuiabá, Endrick comemora gol

      Palmeiras x Cuiabá, Endrick comemora gol (Foto: Marcos Ribolli)

    • Segundo tempo

      Com um jogador a menos desde os 15 minutos – Filipe Augusto foi expulso após falta em Gabriel Menino -, o Cuiabá não conseguiu suportar a pressão do Palmeiras por muito tempo. Depois de grande chance desperdiçada por Rafael Navarro, que entrou no lugar de Endrick, López cumpriu seu papel de centroavante ao dominar o cruzamento e bater sem chance para Walter. O Verdão quase ampliou com Dudu, que acertou a trave, mas foi do Cuiabá a melhor oportunidade: nos acréscimos, Matheus Alexandre aproveitou cobrança de escanteio, subiu sozinho e cabeceou para ótima defesa de Weverton.

      Palmeiras x Cuiabá, gol de López

      Palmeiras x Cuiabá, gol de López (Foto: Marcos Ribolli)

    • Homenagem a Pelé

      Pelé foi homenageado na abertura do Campeonato Brasileiro. A família do Rei foi representada pela filha Flavia e o neto Arthur no gramado do Allianz Parque. O ex-jogador, que faleceu em dezembro, foi homenageado com um minuto de aplausos antes do início do confronto.

      Público e renda

      Público: 35.835

      Renda: R$ 2.289.979,83

      Atuações do Palmeiras

      Jogadores do Palmeiras antes do jogo contra o Cuiabá

      Jogadores do Palmeiras antes do jogo contra o Cuiabá (Foto: Marcos Ribolli)

      Time do Cuiabá antes do jogo contra o Palmeiras

      Time do Cuiabá antes do jogo contra o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

      GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri