Bloco Destaque

Liderando missão da FNP, Cícero encontra presidente da Associação de Municípios Portugueses e visita Centro de Desenvolvimento

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, se reuniu, nesta segunda-feira (10), com a presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), Luisa Salgueiro. O encontro aconteceu na cidade de Matosinhos, em Portugal, a qual Salgueiro governa, e contou com a participação de um grupo de gestores brasileiros liderado por Cícero Lucena em missão da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Durante o dia, os gestores ainda visitaram o Centro de Engenharia e Desenvolvimento (CEiiA).

“Iniciamos hoje nossa viagem a Portugal e já começamos a trocar informações com os prefeitos portugueses das experiências exitosas em cada município. Também pudemos conhecer este centro de tecnologia, onde muitas experiências estão sendo desenvolvidas para melhorar a qualidade de vida nas cidades, incluindo a preocupação ambiental e de mobilidade. É o início de um trabalho que trará mais experiências para os gestores presentes e que será multiplicado com os prefeitos das demais cidades”, explicou Cícero, que é 1º secretário nacional da FNP.

Além da prefeita Luisa Salgueiro, os prefeitos foram recebidos pelo vice-prefeito de Matosinhos, Carlos Mouta. A comissão designada pela Frente conta ainda com os prefeitos de Maceió (AL), João Henrique Caldas; de Ribeirão Preto (SP), Duarte Nogueira; de Maringá (PR), Ulisses Maia; de Osasco (SP), Rogério Lins; e de Candeias (BA), Dr. Pitágoras. A comitiva ainda passará nos próximos dias pelas cidades de Guimarães, Braga, Aveiro e Porto. O Fórum Brasil Europa é parceiro na realização da missão.

  • Texto: Arthur Araújo
    Edição: Cristina Cavalcante
    Fotografia: Pedro Gaspar e Catarina Selada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri