Jovem que teve mãos e pés amputados após infecção urinária sai de clínica usando próteses
A jovem Gabrielle Barbosa, de 20 anos, que teve as mãos e os pés amputados em março ao ser internada com infecção urinária, deixou a clínica onde se reabilita neste sábado (16) para praticar do lado de fora.
“Estou muito feliz por mais essa conquista, mais essa vitória. Depois de muito treino e esforço, estou saindo da clínica pela primeira vez com minhas pernas para continuar praticando no fim de semana”, afirmou. “Minha reabilitação está sendo muito rápida”, disse.
O momento foi compartilhado pela jovem em suas redes sociais. Na terça-feira (12), Gabrielle já havia divulgado ter conseguido ficar em pé graças ao auxílio das próteses. “Depois de praticamente cinco meses de amputação, eu dei meus primeiros passos”, celebrou.
A jovem estava com infecção urinária desde dezembro do ano passado. Ela foi ao hospital e tratou a doença com antibióticos. Em janeiro deste ano, ela realizou exames periódicos e foi informada de que estava bem. Porém, em março, descobriu um quadro de infecção generalizada.
Agora, com a prótese, Gabrielle espera que sua qualidade de vida melhore, apesar das limitações. “No começo desse processo, quando eu achava que seria impossível voltar a andar, Deus colocou a equipe do doutor Gualter, que se empenhou para poder me colocar de pé novamente. Obrigada a todos vocês”, completou.
R7