Bloco Principal 1

Jornalista Thiago Moraes recebe título de cidadão paraibano

 

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão solene, na tarde desta segunda-feira (08), para outorga do título de cidadania paraibana ao jornalista, radialista e comunicador Thiago Moraes. A honraria, proposta pelo ex-deputado Raniery Paulino, foi entregue pelo deputado Tovar Correia Lima e aconteceu no auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), no Centro de João Pessoa.

 

O evento reuniu parlamentares, representantes de empresas de comunicação social, profissionais de imprensa e familiares do homenageado. Ao justificar a homenagem, o então deputado Raniery Paulino destacou que Thiago Moraes “é resistente a perseguições, corajoso, dinâmico, decidido, compromissado em buscar fatos reais e sempre apaixonado pelo que faz”. “Não é daqueles que gostam de ficar em cima do muro. Ele tende a se posicionar, é contestador, repórter, narrador e tem uma marca própria no jornalismo paraibano. Assim, nada mais justo que a outorga deste Título de Cidadão Paraibano“, afirmou.

 

“A história de Thiago é de muito trabalho e dedicação ao jornalismo. Sua atuação contribuiu e continua contribuindo muito com o nosso estado. Bem-vindo à sua nova cidadania, Thiago Moraes, que já era sua na prática e agora passa a ser também no papel. Ser da Paraíba é ser forte, aguerrido e batalhador, é ter o orgulho de bater no peito e dizer: eu sou paraibano, sim senhor”, acrescentou Tovar, ao saldar o mais novo conterrâneo.

 

Feliz e emocionado pelas homenagens que também recebeu dos colegas de profissão, Thiago Moraes manifestou a sua gratidão por receber a honraria. “É um prazer inenarrável essa homenagem conferida pela Assembleia Legislativa, através do deputado Raniery Paulino e entregue hoje pelo deputado Tovar Correa Lima. Essa homenagem é para mim a celebração de todo um trabalho e dedicação ao estado da Paraíba e o reconhecimento e o carinho que desde que cheguei aqui tenho recebido do povo paraibano”, declarou.

 

O coordenador de Comunicação da ALPB, Marcos Wéric, disse que a homenagem a Thiago Moraes é extensiva toda a categoria, uma vez que prestigia um profissional de imprensa que representa todos os demais colegas de profissão, “através do seu trabalho e da sua contribuição para o desenvolvimento do nosso estado, com informação, com matérias, com reportagens, e que hoje tem reconhecida pela sua atuação no jornalismo e na imprensa aqui da Paraíba. “Daí porque a importância desse reconhecimento pelo trabalho e pela pessoa de Thiago Moraes”, acrescentou.

 

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, destacou a importância da homenagem por tudo que Thiago Moraes fez e está fazendo, não só pelo cenário político, mas pelo próprio jornalismo paraibano. “Quem acompanha o seu portal, quem acompanha a sua vida jornalística sabe da coragem e da determinação que ele tem – e eu sou suspeito para falar pela amizade que nós construímos. Então, hoje é um motivo de muito orgulho está aqui, ao lado de inúmeras autoridades aqui de João Pessoa, entregando esse Título de Cidadão paraibano a esse grande jornalista, merecedor de todas as honras de nossa terra”, finalizou.

Também participaram da solenidade os deputados Luciano Cartaxo, Camila Toscano, Hervázio Bezerra e Felipe Leitão; o deputado federal Cabo Gilberto; os vereadores de João Pessoa, Milanez Neto e Carlão; e o presidente da Associação Paraibana das Mídias Digirais, jornalista Heron Cid.

 

PERFIL DO HOMENAGEADO

 

Thiago Vasconcelos Moraes é casado com Larissa Vasconcelos e pai de Lucas. Nasceu no estado de São Paulo e chegou à Paraíba em 1998, ocasião em que atuou como representante de vendas do extinto Jornal Correio da Paraíba. No ano de 2006, concluiu o curso de Rádio e Televisão pelo Centro Federal de Ensino Tecnológico (CEFET). Em 2009, obteve registro de jornalista profissional junto ao Ministério do Trabalho e a partir de então ampliou a sua atuação profissional. Trabalhou nas rádios Correio FM – João Pessoa, Paraíba FM, CBN João Pessoa e Rádio Sanhauá, além dos portais de notícias ClickPB, PB Agora, Politika, MaisPB, Blog do Luís Torres e Paraíba RádioBlog. Moraes atuou como assessor de imprensa de partidos políticos, bem como de parlamentares paraibanos e instituições públicas e privadas. Atualmente empresta seus serviços profissionais ao Portal da Capital, de João Pessoa

al.pb.leg.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri