Bloco Principal 4

João Azevêdo destaca potencial do Nordeste e avalia programa voltado para a educação técnica

O governador João Azevêdo foi destaque, nesta semana, nos jornais Folha de S.Paulo e Valor Econômico. Os veículos de comunicação evidenciaram as declarações do chefe do Executivo estadual sobre o potencial do Nordeste e o papel fundamental da região para o desenvolvimento do Brasil e a avaliação do gestor sobre a operacionalização do programa do governo federal “Juros por Educação”.

Ao jornal Folha de S.Paulo, João Azevêdo destacou o potencial e a localização estratégica do Nordeste, que tem investido fortemente em infraestrutura, com expansão de aeroportos e melhorias nas conexões rodoviárias e ferroviárias; educação; e tecnologia. Ele também destacou a liderança da região na produção de energia limpa, que cria um ambiente favorável de negócios e garante a atração de investimentos estrangeiros.

Em painel promovido pelo Valor Econômico sobre o programa do governo federal “Juros por educação”, que propõe a redução da dívida dos Estados em troca do investimento em ensino profissionalizante, o governador pontuou a necessidade de incluir e prestigiar os estados em boa situação fiscal, como é o caso da Paraíba, que possui rating A pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e brAAA pela S&P Global Ratings, uma das maiores agências de classificações de risco do mundo, atestando o equilíbrio da gestão fiscal e a capacidade de investimento da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri