Bloco Destaque

João Azevêdo decreta situação de emergência na PB devido aumentos casos de síndrome respiratórias

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (16), situação de emergência em saúde pública em toda Paraíba em razão do aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) de etiologia viral. Confira o decreto abaixo.

De acordo com o decreto, assinado pelo governador João Azevêdo, ficou decretado por 90 dias, que podem ser prorrogáveis. Na ocasião da situação de emergência  as autoridades podem tomar medidas administrativas necessárias ao atendimento da situação emergencial, observada a legislação em vigor.

Confira o decreto abaixo:

Casos de Síndrome Respiratória

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou nessa quarta-feira (15) a morte de uma criança de dois anos está sob investigação, por suspeita de meningite. O óbto ocorreu no Hospital Infantil do Valentina, em João Pessoa.

Esta é a terceira morte por suspeita da doença em menos de dez dias.

De acordo com a SES, familiares, amigos e profissionais de saúde envolvidos no caso estão sendo monitorados pela secretaria e pela vigilância do município.

No dia 7 de maio, a Secretaria de Saúde de Campina Grande confirmou a morte de uma criança vítima da doença no Hospital da Criança e do Adolescente (HCA). No último sábado, uma adolescente de 12 anos, do município de Sousa, também faleceu. Ela foi transferida para Patos e, posteriormente, para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde veio a óbito.

Em 2024, a SES registrou 51 notificações de suspeita de meningite, das quais 17 foram confirmadas, 15 descartadas e 19 permanecem em investigação.

Hospital Municipal do Valentina, em João Pessoa — (Foto: Secom-JP)

Paraíba.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri