Bloco Destaque 1Bloco Principal 1

João Azevêdo contempla 548 atletas, paratletas e técnicos com o programa Bolsa Esporte

O governador João Azevêdo anunciou, nesta quinta-feira (25), os atletas contemplados na edição 2024 do Programa Bolsa Esporte. Ao todo, são 548 beneficiados, entre atletas, técnicos e paratletas, representando um investimento de R$ 5 milhões. Na ocasião, 12 entidades e clubes de alto rendimento foram comtempladas com recursos no valor de R$ 1 milhão pelo programa Paraíba Esporte Total.

O chefe do Executivo estadual ressaltou que o Bolsa Esporte é mais uma ação do governo para promover inclusão, descobrir novos talentos e realizar sonhos. “Nós estamos beneficiando o esporte paraibano para que a gente possa ter uma representatividade cada vez maior do nosso estado nas mais diversas competições. Esse é um investimento que tem um retorno extraordinário porque os nossos atletas e paratletas nos orgulham, levam o nome da Paraíba para o mundo e cabe ao estado apoiar e reconhecer esse trabalho, por isso, vale a pena investir nesse segmento”, frisou.

Foto: Francisco França / Secom-PB

O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires, destacou que o investimento da gestão estadual é fundamental para o fomento do esporte. “O governador teve a oportunidade de anunciar todos os atletas que receberão mensalmente um valor do Governo do Estado para que eles possam se dedicar ainda mais ao esporte e se tornarem grandes campeões. Essa conquista é mérito dos atletas e um esforço da gestão que também tem investido na infraestrutura de equipamentos esportivos e atraído grandes campeonatos para o nosso estado”, disse.

O tricampeão mundial paralímpico de atletismo Petrúcio Ferreira afirmou que o Bolsa Esporte é uma ferramenta para estimular quem se dedica ao esporte. “É uma felicidade ter um apoio como esse e eu agradeço ao governo por apoiar o esporte paraibano e isso é muito importante para os atletas pelo fato da gente saber que tem um governo competente, que acredita no nosso trabalho, no nosso potencial e com uma ajuda como essa conseguimos chegar em grandes competições e termos grandes resultados”, comentou.

A bicampeã mundial de parataekwondo, Silvana Fernandes, agradeceu todo o suporte que tem recebido da gestão estadual. “Esse é o terceiro ano consecutivo que eu estou recebendo o Bolsa Esporte. No ano passado eu fui bicampeã mundial, o Bolsa Esporte esteve junto comigo nessa conquista e este ano estará novamente nos jogos em Paris. Eu agradeço por essa ação que ajuda e incentiva os atletas porque não é apenas o apoio financeiro, mas também um reconhecimento à nossa dedicação. A Paraíba é uma grande potência mundial e queremos que isso se perpetue por vários anos”, declarou.

Bolsa Esporte – o programa tem o objetivo de incentivar a prática de esportes, sendo destinado aos atletas e técnicos de rendimento das modalidades olímpicas e paraolímpicas, reconhecidas pelo Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro, podendo também ser admitidos aos atletas, paratletas e aos técnicos de rendimento de modalidades esportivas vinculadas ao Comitê Olímpico Internacional e ao Comitê Paralímpico Internacional.

Paraíba Esporte Total – O programa é destinado a incentivar clubes e entidades que desenvolvam o desporto e o paradesporto de alto rendimento. Esses resultados precisam ser no âmbito nacional ou então internacional e o resultado final dos contemplados passou por uma análise criteriosa por parte de uma comissão avaliadora.

Prestigiaram a solenidade o deputado estadual João Gonçalves; o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena; o vice-prefeito Léo Bezerra; o vereador Zezinho do Botafogo; além de auxiliares da gestão estadual, dentre eles, Harlem Vilarim (secretário executivo do Esporte e Lazer), Pedro Mathias (secretário executivo da Juventude), Nonato Bandeira (Comunicação Institucional), Roberto Paulino (secretário chefe do Governo) e Isaías Gualberto (superintendente do Detran).

 

Secom-PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri