Bloco Principal 3

João Azevêdo abre o Maio Amarelo na Paraíba em solenidade nesta segunda-feira

O governador João Azevêdo participa, nesta segunda-feira (6), da solenidade de abertura do Movimento Maio Amarelo, campanha mundial que tem como finalidade alertar a população quanto ao grande número de vítimas de sinistros nas vias e rodovias.  O tema deste ano é “Paz no trânsito começa por você!” .

joão azevêdo
Foto: Secom-PB/Arquivo

A solenidade vai contar com apresentação teatral e com assinatura de convênio entre o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) e a Secretaria de Estado da Educação, com a finalidade de desenvolver ações educativas e culturais em conformidade com o projeto “Paraíba pela paz no trânsito” nomês de maio.  O evento será encerrado com a palestra “Trânsito seguro: Desafio para muitos”, proferida pela diretora de Operações do Detran-PB, Roberta Neiva.

Maio foi escolhido para concentrar as ações de atenção no trânsito. Foi neste mês, em 2011, que a ONU propôs a Década de Ação para Segurança no Trânsito, visando conscientizar a sociedade sobre os altos índices de acidentes em ruas, estradas e rodovias.

São três mil vidas perdidas por dia nas estradas e ruas ou a nona maior causa de mortes no mundo. Os acidentes de trânsito são o primeiro responsável por mortes na faixa de 15 a 29 anos de idade; o segundo, na faixa de 5 a 14 anos; e o terceiro, na faixa de 30 a 44 anos. Atualmente, esses acidentes já representam um custo de US$ 518 bilhões por ano ou um percentual entre 1% e 3% do PIB (Produto Interno Bruto) de cada país.

Campina Grande

Para alertar a população sobre o alto índice de acidentes no trânsito, o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, unidade do Governo da Paraíba em Campina Grande, em parceria com a CPTran e o Corpo de Bombeiros, realiza uma simulação de acidente de trânsito, na próxima quarta-feira (8), a partir das 9h30. A ação faz parte da campanha Maio Amarelo, que tem o objetivo de promover um trânsito mais seguro.

A simulação será realizada na Avenida Floriano Peixoto, em frente ao Trauma-CG. Durante o evento, as equipes envolvidas vão realizar manobras de resgate de vítimas com modelos reais, explicando as consequências da imprudência no trânsito.

PARAÍBA.COM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri