Bloco DestaqueParaiba

João autoriza construção de nova barragem na Grande João Pessoa

O governador João Azevêdo (PSB) autorizou, nesta terça-feira (25), a construção da Barragem de Cupissura, equipamento que vai garantir segurança hídrica na Região Metropolitana de João Pessoa. A obra está orçada em R$ 185 milhões, sendo R$ 40 milhões de recursos do Tesouro Estadual.

“Hoje estamos com a certeza que vamos ter a possibilidade de garantir água pelos próximos 30 anos na Grande João Pessoa. Uma obra pensada há muito tempo, mas que só agora se concretizou. Depois de um esforço muito grande da Cagepa conseguimos viabilizar junto ao Governo Federal”, disse o governador.

As obras da barragem de Cupissura e da 2ª etapa da adutora Translitorânea irão beneficiar os moradores dos municípios de João Pessoa, Conde, Cabedelo, Bayeux, Alhandra, Caaporã e Distrito de Várzea Nova, em Santa Rita, atendendo diretamente mais de 1,5 milhão de pessoas.

Os serviços compreendem construção de barragem com capacidade de 10 milhões de m³, estação elevatória de água bruta, adutora de água bruta e sistema de captação de aproximadamente 600 l/s, 525 l/s para João Pessoa e Região Metropolitana e 75 l/s para Caaporã e Alhandra.

 

MaisPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri