Um idoso, de 74 anos, foi preso, nesta quinta-feira (26), suspeito de estuprar a afilhada de 8 anos em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. A menina e a irmã mais nova frequentavam a residência do suspeito, porque a mãe trabalhava no local.
Segundo a delegada Yvna Cordeiro, responsável pelo caso, a investigação começou após a mãe da vítima denunciar o crime na segunda-feira (23).
A criança informou a delegada que quando visitava a casa do padrinho, ele a beijava e tocava partes do corpo dela, sendo atos libidinosos que configuram estupro de vulnerável.
A polícia também ouviu familiares da vítima e outras testemunhas.
Para a polícia, o suspeito tinha a confiança das crianças e da mãe da vítima. A delegada informou que a menina e a irmã mais nova dormiram algumas vezes na residência do idoso.
A delegada solicitou a prisão preventiva do suspeito e o mandado de prisão foi expedido nesta quinta-feira (26).
O homem compareceu na delegacia acompanhado do advogado, e após o interrogatório foi cumprido o mandado de prisão preventiva.
O suspeito foi levado para o Instituto de Polícia Científica (IPC) antes de ir para a carceragem da delegacia de Cajazeiras, onde irá aguardar a audiência de custódia prevista para a sexta-feira (27).
G1PARAÍBA