
Em julho deste ano, durante o duelo do Galo contra o Bucaramanga, na Arena MRV, o uruguaio mostrou um cartão amarelo inusitado ao jogador do time mineiro.
Após uma longa conversa, onde os dois pareciam se entender, Esteban sacou o cartão do bolso e aplicou a Hulk. Em tom de deboche, ele disse: “Obrigado. Hulk, com respeito. Olha, não me questione mais, toda hora. Pode ficar com seu time. Com respeito, pode ir lá. Já chega”.
Na partida da noite desta terça-feira (28), a cena foi diferente.
Esteban Ostojich estendeu a mão para cumprimentar Hulk, que o “deixou no vácuo”. A imagem rapidamente viralizou nas redes sociais.
Cartão inusitado
Um episódio envolvendo Hulk e o árbitro uruguaio Esteban Ostojich chamou atenção na partida entre Atlético-MG e Buaramanga-COL no dia 24 de julho deste ano. Após o fim do tempo regulamentar, o atacante alvinegro recebeu cartão amarelo de uma forma inusitada.
Imagens da transmissão da ESPN mostraram o jogador e o juiz conversando em um tom amistoso, com sorrisos e, do nada, o árbitro mostrou o cartão amarelo ao atacante.
Hulk mudou de expressão na hora e saiu irritado da conversa.
O dublador Gustavo Machado publicou um vídeo apontando para o que ambos conversaram no episódio. Confira o possível diálogo:
Hulk: “Por que no Mundial davam 14 minutos (de acréscimo)? Para ter mais jogo. E aqui você não deu. Não se pode aceitar. Não se pode.”
Esteban Ostojich: “Gracias. Hulk, com respeito. Olha, não me questione mais, toda hora. Pode ficar com seu time. Com respeito, pode ir lá. Já chega.”
Hulk: “La co*** de tu hermana. Quê isso? Estava falando normal. É doido? Não, calma. O cara é doido, estava tudo normal. Ridículo, eu só estava falando com ele.”
Galo na final da Sul-Americana
O Atlético-MG venceu o Independiente Del Valle por 3 a 1 e garantiu vaga na final da Copa Sul-Americana 2025, nesta terça-feira (28), na Arena MRV, em Belo Horizonte, diante de 40.185 torcedores.
Os gols do Galo na partida foram marcados por Guilherme Arana, Bernard e Hulk, e Claudio Spinelli descontou para o time equatoriano. Dudu teve grande atuação, dando assistências para os dois primeiros gols.
Como os times haviam empatado por 1 a 1 o jogo de ida, no Equador, o Galo venceu o placar agregado da semifinal por 4 a 2.
Garantido em uma final inédita na sua história, o Atlético-MG fará a segunda decisão continental em dois anos — em 2024, acabou perdendo a final da Libertadores para o Botafogo.
Quem será o adversário do Galo na final?
Agora, o time comandado por Jorge Sampaoli aguarda o vencedor da outra semifinal, disputada por Lanús e Universidad de Chile.
Na ida, os times empataram por 2 a 2, e a vaga será decidida na próxima quinta-feira (30). A partida será no estádio El Fortaleza, casa do Lanús na região metropolitana de Buenos Aires.
A grande final da Sul-Americana será disputada em 22 de novembro, em Assunção, capital do Paraguai. O estádio ainda não foi anunciado pela Conmebol.
Como foram os gols
Guilherme Arana abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, após bate-rebate na área que contou com três finalizações e milagre do goleiro antes da assistência de Dudu para o lateral.
Bernard ampliou para o Atlético aos 43 minutos com um golaço de cavadinha, após belíssima jogada individual de Dudu.
O Independiente del Valle diminuiu aos 18 minutos do segundo tempo com Claudio Spinelli, aproveitando rebote de Everson, que falhou no lance.
Mas, antes de qualquer drama, Hulk desencantou após 15 jogos de seca e definiu a classificação, aos 28 minutos da etapa final, com um chute colocado no canto esquerdo do goleiro Guido Villar.
Melhor chance de vaga na Libertadores
Além da possibilidade de conquistar um título continental inédito, o Atlético-MG tem na Sul-Americana de 2025 uma chance muito concreta de garantir vaga na próxima Libertadores.
Afinal, o campeão garante participação direta na fase de grupos do principal torneio da Conmebol.
O Galo, vale lembrar, faz campanha irregular no Brasileirão de 2025. O time mineiro chegou a flertar com a zona de rebaixamento, mas tem se recuperado nas últimas rodadas.
O Atlético-MG ocupa agora a 13ª posição com 36 pontos, a onze do Botafogo, que abre a zona de classificação para a Libertadores via Brasileirão.
CNN BRASIL




