Bloco Principal

Hotéis de João Pessoa devem ter ocupação de 75% a 80% no feriadão

 

O feriadão da Semana Santa atrai centenas de turistas para a cidade de João Pessoa, a partir de quinta-feira (6) até domingo (9). De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba (ABIH-PB) o percentual de ocupação dos hotéis associados no período pode variar de 75% a 80%.

O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues esta otimista e atribui a vinda de turistas para a Capital a muito trabalho. “Estamos desenvolvendo diversas ações, em parceria com o trade turístico e na capacitação dos agentes de viagens ligados às principais operadoras de turismo do País, além de forte divulgação do Destino João Pessoa/Paraíba em feiras de turismo e eventos regionais e nacionais”, ressaltou.

Rodrigo Pinto, presidente da ABIH-PB, também esta otimista. “Temos boas expectativas de voltarmos a acelerar agora em abril devido aos feriados da Semana Santa e Tiradentes, além do Dia do Trabalho, no início de maio. Temos a expectativa de voltarmos a nossa ocupação de 75% a 80% no mês de abril e vamos continuar trabalhando para manter essa ocupação até o final do ano”, afirmou.

Os pontos mais procurados pelos turistas em João Pessoa são as praias e a área da Orla – restaurantes, bares e hotéis. Outra área que dispõe de atrações interessantes é o Centro Histórico, Patrimônio Cultural e Artístico do Brasil, com diversas edificações como igrejas e museus tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A maioria das construções data dos séculos XVII e XVIII, com amostras dos estilos barroco, rococó, maneirista e art nouveau.

Os próximos feriados também prometem ser bons para o turismo. No mês de abril, além do feriadão da Semana Santa, ainda teremos o feriado do dia 21, data que marca a morte de Tiradentes, que cai numa sexta-feira.  Posteriormente teremos o dia 1º de maio, Dia do Trabalho, que cai numa segunda-feira.

A partir de junho, haverá feriados nas quintas-feiras – Corpus Christi (8 de junho), Dia da Independência (7 de setembro), Dia de Nossa Senhora de Aparecida (12 de outubro) e Dia de Finados (2 de novembro). A expectativa, em alguns contextos, será estradas, aeroportos e hotéis lotados de turistas.

Ainda em novembro, o dia 15, de Proclamação da República, é o único feriado que cairá em uma quarta-feira, a pausa de meio de semana. A lista de feriados nacionais de 2023 se encerra no dia 25 de dezembro, Dia de Natal, que cai numa segunda-feira.

  • Texto: Turismo
    Edição: Andrea Alves
    Fotografia: Dayse Euzébio e Arquivo/Secom-JP

  • Secretarias

    SETUR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri