Bloco Principal 4

Homem que recebeu implante cerebral já move o cursor na tela com a mente

O implante, do tamanho de uma moeda, foi previamente testado no cérebro de um macaco, que conseguiu jogar o videogame “Pong” sem a necessidade de controle ou teclado

 

Elon Musk anunciou que o implante cerebral recentemente instalado por sua empresa, a Neuralink, permitiu que um paciente movimentasse o cursor na tela de um computador apenas com o poder da mente.

Os avanços têm sido significativos, e o paciente parece ter se recuperado completamente, sem efeitos neurológicos adversos de que tenhamos conhecimento”, compartilhou em um grupo na rede social X [antigo Twitter], conforme citado pelo Metro UK. Ele então fez uma revelação que pode transformar a maneira como interagimos usando nossa mente.

O paciente foi capaz de controlar um cursor na tela apenas com a mente”, revelou.

Em janeiro, o empresário já havia anunciado que a Neuralink, da qual é cofundador, havia realizado com sucesso o primeiro implante cerebral em um paciente, uma operação que também foi conduzida por outras empresas e pesquisadores.

O implante, do tamanho de uma moeda, foi previamente testado no cérebro de um macaco, que conseguiu jogar o videogame “Pong” sem a necessidade de controle ou teclado.

 

www.noticiasaominuto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri