Bloco Destaque 1Bloco Principal 1

Hoje pode: faça bolo de laranja invertido com cobertura caramelizada e massa fofinha

Você já deve ter feito, visto ou provado bolos invertidos de banana e de abacaxi, que são os mais comuns. Que tal fazer um bolo de laranja com caramelo? Gente, fica delicioso! Prove essa receita, é maravilhosa, e laranja é fácil, todo mundo tem em casa.

Comece colocando 100 g de açúcar com duas colheres de sopa de água numa frigideira. Cozinhe sem mexer até virar caramelo. Vai virar um caramelo igual ao de pudim. Quando ficar naquela cor bem bonita, dourado clarinho, desligue o fogo e adicione duas colheres de manteiga e uma colher de sopa de licor de laranja. Deixe a manteiga e o licor derreter naturalmente no caramelo. Misture.

Forre o fundo de uma forma de 20 cm de diâmetro com o caramelo. Corte duas ou três laranjas, tirando toda a casca e a parte branca, corte em rodelas e forre o fundo da forma com as laranjas, organizando-as por cima do caramelo.

Depois, fica muito fácil. Prepare uma massa: na batedeira, coloque 200 g de manteiga com 150 g de açúcar. Bata bem para ficar um creme bem fofo. Em seguida, adicione quatro ovos e continue a bater. Bateu bem? Tire a tigela da batedeira. Misture, delicadamente, raspas de ½ laranja, ½ xícara de farinha de trigo, ½ xícara de farinha de amêndoas, uma colher de sopa de fermento em pó e uma colher de chá de essência de extrato de baunilha. Misture bem.

Fez essa massa saborosa? Jogue por cima da laranja e leve para assar no forno preaquecido a 180°C. Vai demorar, mais ou menos, de 45 a 50 minutos para assar. Fica um perfume, gente… Hmmm!

Quando a massa estiver sequinha, desenforme – tem que desenformar o bolo morno por conta do caramelo. Fica aquela cobertura caramelada e um bolo fofinho embaixo. Hmmm!

Você também pode mandar suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri