Bloco Destaque 1Bloco Principal 1

Helicóptero com o presidente do Irã sofre acidente e informações são ‘preocupantes’, diz oficial

O helicóptero em que viajava o presidente iraniano Ebrahim Raisi sofreu um acidente aéreo neste domingo (19) causado por más condições climáticas, informou a TV estatal iraniana.

Até a última atualização desta reportagem, as equipes de resgate tentavam chegar ao local, mas encontravam dificuldades devido ao vento e chuva forte.

A localização exata do helicóptero do presidente ainda é desconhecida, diz agência.

A agência de notícias da República Islâmica (IRNA) afirmou que o helicóptero caiu entre as cidades de Varzaqan e Jolfa, na província do Azerbaijão Oriental. À Reuters, oficial iraniano afirmou que “estão esperançosos, mas que as informações sobre o acidente são preocupantes”.

O chefe das forças armadas israelenses Mohammad Bagheri deu ordens para que todos os recursos de exército e da guarda revolucionária sejam utilizados nas operações de busca e resgate, afirmou a TV estatal.

Também estavam no helicóptero o ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian, o governador da província iraniana do Azerbaijão Oriental, Malek Rahmati, o líder religioso Hojjatoleslam Al Hashem e outras autoridades.

“O estimado presidente e a empresa estavam voltando a bordo de alguns helicópteros e um dos helicópteros foi forçado a fazer um pouso forçado devido ao mau tempo e à neblina”, confirmou o ministro do Interior, Ahmad Vahidi, à TV estatal. “As equipes estão a caminho da região, mas devido ao mau tempo e à neblina pode levar algum tempo para chegarem ao helicóptero.”

O ministro também informou que houve um contato inicial com os companheiros [do presidente] no helicóptero, mas que a zona montanhosa dificulta a troca de informações. “Esperamos que as equipas de resgate cheguem mais cedo ao local do incidente e nos deem mais informações”, disse.

A agência de notícias FARS pede que iranianos orem pelo presidente do país. A IRNA divulgou imagens das buscas pelo helicóptero (veja no vídeo abaixo) e confirmou que o vice-presidente do Irã e alguns membros do gabinete do governo estão a caminho de Tabriz, província do Azarbaijão Oriental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri