Bloco Principal 1

Governo da Paraíba lança edital para contratar entidades e ampliar atendimento em enfermarias e UTIs pediátricas

 

A Secretaria de Saúde da Paraíba lançou, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (16), um edital de chamada pública para contratar associações, sociedades ou fundações para prestar serviços em diversas especialidades pediátricas. A motivação do edital é a crescente demanda por atendimento pediátrico por causa das doenças respiratórias que estão lotando enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) nos hospitais.

Os interessados devem estar credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e preencher as fichas que estão anexadas ao documento e entregar junto com a documentação exigida. O credenciamento será realizado em única etapa.

Serão considerados aptos todos os interessados que atenderem as condições e critérios de habilitação. A classificação dos participantes se dará de forma emergencial, de acordo com critério de inscrições e habilitações dispostas no edital. Após a homologação do procedimento, os habilitados poderão ser convocados para assinatura de contrato, observado o interesse da administração.

A documentação  para participação no edital deve ser entregue na Avenida Pedro II, número 1826, no bairro da Torre, em João Pessoa, de segunda a sexta-feira, nos horários de 8h30 às 12h e das 14h às 16h.

“Quem dá plantão em uma UTI dessa que abre não é um pediatra comum que você consulta em um posto de saúde. É um pediatra especialista em medicina intensiva. O valor do plantão de 12h que um médico pediatra ganha é em torno de mil reais. Nós estamos colocando o valor de 2 mil reais para chamar esses profissionais. O Governo do Estado não está medindo esforços para atuar na saúde da população paraibana”, destacou o secretário de Saúde do Estado, Jhony Bezerra.

CLICKPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri