Bloco Principal 1

Governo da Paraíba intensifica obra que vai influenciar o turismo no Litoral Norte paraibano

A implantação e a pavimentação da PB-033, no trecho que liga a Praia de Campina ao entroncamento da PB-035, e ainda se estende até o município de Rio Tinto, está recebendo diversas frentes de serviços. Após as obras concluídas – o que deve acontecer no final deste ano –, o Governo da Paraíba acredita que a região ganhará um novo impulso no desenvolvimento socioeconômico e influenciar o turismo. Os investimentos são superiores a R$ 57 milhões, com recursos do Tesouro do Estado.

No momento, estão sendo realizados serviços de terraplenagem, drenagem (descidas d’água e valetas), paralelepípedo, tratamento superficial duplo (TSD) e, também, estabilização de área de solo mole com cravação de geodreno vertical (para remoção da água do subsolo e adensamento da camada de argila mole), colchão de areia e geogrelha (para controle das fissuras no recapeamento asfáltico), além das execuções das estruturas das pontes 01 e 02.

A decisão do Governo da Paraíba de realizar a obra surgiu da necessidade de promover uma parte da região do Litoral Norte pouco explorada e com grande potencial de crescimento, além de atender uma solicitação de mais de 20 anos da população que enfrentava diversas dificuldades para acessar a via em períodos chuvosos.

O gestor responsável pela obra, Roberto Saturnino, ressaltou a importância e os benefícios que a pavimentação, realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vai promover para a região e, também, para os habitantes das cidades circunvizinhas, como Mamanguape, Capim, Araçagi, Itapororoca e Rio Tinto. “Essa estrada vai facilitar o acesso a uma das praias paraibanas reconhecida por suas belezas naturais, dessa forma, impulsionando o desenvolvimento socioeconômico das localidades próximas”, completou.

A via, que está sendo realizada pela Ideal Infraestrutura e Montagem LTDA, tem uma extensão total de 20,83 km. Com 62% de seus serviços executados, a conclusão da obra está prevista para dezembro de 2024.

João Paulo, morador da região de Praia de Campina, enfatiza que “a rodovia é um sonho antigo da população que vai promover benefícios incalculáveis, como a geração de renda e empregos, o desenvolvimento turístico e, também, uma melhor trafegabilidade para os usuários”, frisou.

Veridiano e Camila relembraram as dificuldades que enfrentavam para ter acesso à rodovia em períodos chuvosos e, também, ressaltaram os benefícios que a pavimentação vai levar para todos os moradores da região, além dos municípios circunvizinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri