Bloco DestaqueParaiba

Governo anuncia R$10 mi em estudos para coibir erosão em toda orla da Paraíba

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, na manhã desta segunda-feira (29), um investimento de mais de R$ 10 milhões em estudos para evitar os avanços do mar que atingem todo litoral paraibano. A intenção do estado é realizar um projeto para evitar os riscos de erosão nos 133km da costa paraibana.

Segundo Azevêdo, o resultado desta avaliação inicial está prevista para outubro de 2025, após os levantamentos, o governo deve iniciar as obras.

“Esse projeto talvez seja um exemplo para o Brasil, esperamos que outros estados também sigam nessa direção. Vamos fazer um estudo completo baseado na ciência e na pesquisa, para atuarmos com segurança, gerando a menor interferência possível nos oceanos que a gente tem. Mas que precisa ter os cuidados”, declarou o gestor.

O governador ainda destacou o poder da geração de emprego e renda pelo oceano. Segundo o biólogo Claudio Dybas, a plataforma continental da Paraíba tem uma rica biodiversidade, e por isso levantaram o potencial do uso do ambiente marinho em relação ao turismo e navegação. Ele é um dos responsáveis pelo Programa “Preamar”, que instala recifes artificiais com o intuito de estimular o turismo e aumentar a pesca artesanal no litoral. Claudio também afirmou que houve um estudo da sedimentação da costa paraibana e suas correntes marinhas.

O biólogo declarou que mapeou todos os navios naufragados na costa da Paraíba e possuem um planejamento para a conservação desse patrimônio histórico para uso turístico.

MaisPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri