Bloco Principal

Fred marca, Atlético-MG vence Cruzeiro de virada e avança na Copa do Brasil

Em um jogo eletrizante, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira (1º), na Arena MRV, e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil. O Cruzeiro saiu na frente com gol de Kaio Jorge, de pênalti, no primeiro tempo. Na segunda etapa, Villalba foi expulso, e o Galo soube aproveitar a vantagem numérica: Victor Hugo e Fred marcaram e garantiram a classificação.

O grande protagonista da partida foi o volante Fred, reforço badalado do Atlético para a reta final da temporada. No fim do jogo, ele deu uma bela assistência para Victor Hugo empatar e, depois, marcou um golaço para garantir a classificação. Foi o primeiro gol dele pelo clube.

No primeiro tempo, Kaio Jorge abriu o placar de pênalti, sofrido por ele mesmo após entrada do jovem Vitão. A virada atleticana começou a partir da expulsão do defensor Villalba, do Cruzeiro, que recebeu o segundo cartão amarelo aos 15 minutos do segundo tempo.

Agora, o Galo conhecerá seu adversário na semifinal na próxima quinta-feira (3), quando Grêmio e Internacional decidem a vaga em outro clássico. Na ida, os rivais gaúchos empataram por 0 a 0 no Beira-Rio.

Próximos jogos de Atlético-MG e Cruzeiro

Com a Copa do Brasil voltando só em novembro, o Galo volta as atenções às disputadas do Brasileirão e da Copa Sul-Americana, enquanto a Raposa foca apenas na liga nacional.

No próximo sábado (5), o Atlético-MG viaja ao Morumbis para encarar o São Paulo pela 26ª rodada. Depois, quarta (9), faz o jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana contra o Santos, na Vila Belmiro.

Já o Cruzeiro fica em Belo Horizonte para receber o Athletico-PR, domingo (6), no Mineirão, em jogo importante visando a disputa pelo G5 do Brasileirão.

PB AGORA com CNN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo