Bloco Principal 1Paraiba

Fiscalização interdita farmácia e amplia ação contra comércios irregulares na PB

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária interditou, na manhã desta segunda-feira, a farmácia Divina, localizada no município de Araruna, na região do Brejo paraibano. Partindo de denúncias de irregularidades feitas junto à Agevisa/PB, a ação foi realizada por inspetoras sanitárias lotadas na Gerência Técnica Regional II da agência, sediada em Campina Grande/PB, contou com a presença de policiais militares e foi motivada pela inexistência de autorização sanitária para funcionamento da farmácia no endereço atual e por outras irregularidades verificadas pela equipe de inspeção.

Segundo o diretor-geral da Agevisa, Geraldo Moreira de Menezes, a interdição será mantida até que seja regularizada a situação legal da farmácia junto à Vigilância Sanitária estadual.

“A interdição cautelar tem por objetivo prevenir riscos à saúde coletiva em face de situações irregulares de produtos, empreendimentos e serviços sujeitos à regulação sanitária. E é determinação do Governo do Estado que se promova a proteção integral e permanente à saúde dos paraibanos. Nesse sentido, a Agevisa está intensificando as fiscalizações com a finalidade de fechar o cerco contra qualquer atividade que esteja e insista em permanecer em situação irregular, colocando em risco a saúde da população”, afirmou.

Reincidente – A farmácia interditada havia sido inspecionada no dia 12 de dezembro de 2002, data em que foi emitido Termo de Notificação para correção das inconformidades sanitárias existentes. No entanto, ao retornar ao estabelecimento, na manhã desta segunda-feira, a equipe da Agevisa constatou o descumprimento da notificação anterior, assim como a permanência das irregularidades anteriormente detectadas, e determinou o fechamento do local, com o consequente lacre de interdição.

MaisPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri