Bloco Principal 3Cotidiano

Faustão passa por transplante de rim em São Paulo

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, passou por um transplante de rim na manhã desta segunda-feira (26), no Hospital Albert Einstein. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital. Ainda conforme a unidade hospitalar, Faustão deu entrada no último domingo, dia 25 de fevereiro, para se preparar para o transplante. Ele teve um agravamento de uma doença renal crônica.

No domingo, o hospital foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo para realizar a avaliação sobre a compatibilidade de um órgão doado. O apresentador seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico.

Problemas renais e novo coração

Esses problemas renais se intensificaram após o quadro de insuficiência cardíaca enfrentado pelo apresentador de 73 anos, em agosto de 2023. Na ocasião, Faustão deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, no dia 5 de agosto. Ele entrou na fila de transplantes e recebeu um novo coração no dia 27 do mesmo mês.

O responsável pela doação foi um jogador de futebol de várzea de Santos, Fábio Cordeiro da Silva, que havia morrido no dia anterior em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Após o transplante de coração e sem quadro de rejeição do órgão, Fausto Silva deixou o hospital no dia 10 de setembro, dando continuidade ao tratamento com fisioterapias de casa.

Desde então, ele tem feito fortalecimento muscular, fisioterapia e diálises, para reduzir o desgaste dos rins.
CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri