Bloco Destaque 1Bloco Principal 1

Exposição ‘O tempo anda engavetado’ mostra relação de artista com o mundo pós-pandemia, em João Pessoa

A exposição ‘O tempo anda engavetado’, da artista visual Li Vasc, será aberta nesta sexta-feira (12), pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), na Galeria Casarão 34. A mostra fala sobre a relação do ser humano com o tempo e de como a pandemia da Covid-19 alterou essa realidade. A exposição fica aberta à visitação até 10 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e o acesso é gratuito.

O tempo anda engavetado conta com impressões em cianotipias, vídeo, textos e instalações. A exposição tem como curadora a escritora e gestora cultural Aline Cardoso. Li Vasc é artista visual e mestre em Literatura e Interculturalidade pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Quem controla o passado, controla o futuro; quem controla o presente, controla o passado’. “Essa frase, presente no livro distópico 1984, de George Orwell, parecia, na última vez que li, fazer parte de uma sociedade tão estranha que só a literatura e o cinema poderiam narrar. Hoje, percebo que se tem algo que o covid-19 alterou em nossa existência foi a nossa relação com o tempo e com o espaço, comprimindo-nos e distanciando-nos de qualquer medida físico-geométrica do tempo. Não se mede a distância compulsória”.

Li Vasc faz essa observação ao lembrar das placas em filas de supermercado que diziam: “Mantenham a distância segura de um metro e meio”, placas que, conforme observa, davam a falsa sensação de segurança.

CLICKPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri