Bloco Principal 3

“Eu achei que nunca mais ia ganhar”, diz Hamilton após vencer GP da Grã-Bretanha

O maior vencedor da história da F1 voltou a comemorar o lugar mais alto do pódio. Neste domingo (7), o inglês Lewis Hamilton aproveitou as idas e vindas da chuva e, com boa estratégia da Mercedes, venceu o GP da Grã-Bretanha pela nona vez em Silverstone, encerrando em casa o jejum que durava desde 2021. Max Verstappen, ficou em segundo e Norris, em terceiro.

Em entrevista a Jenson Button antes de subir ao lugar mais alto do pódio, Hamilton comentou que achava que nunca mais ia conseguir uma vitória na Fórmula 1.

“É muito difícil mesmo, mas a parte importante é o quanto você consegue se manter tentando, dedicando e mantendo as barreiras. Tem sidos momentos difíceis desde 2021, eu cheguei a achar, em alguns momentos, que eu nunca mais ia conseguir ganhar. A parte importante é que eu sempre tive pessoas importantes ao meu lado me dando motivação para vencer de novo”

O inglês vinha de um jejum sem subir na posição mais alta do pódio de 940 dias. A última vez que Hamilton havia vencido na categoria foi no dia 5 de dezembro de 2021, no GP da Arábia Saudita, no circuito de Jeddah.

O inglês também comenta sobre a sua última corrida com a Mercedes na Inglaterra. Em 2025, o Hamilton já tem contrato assinado com a Ferrari.

“Essa é a minha última corrida pela Mercedes aqui na Inglaterra. Eu gostaria de dedicar essa vitória a eles. Eu amo eles, toda a dedicação dessa equipe, eu sou eternamente grato a eles, durante todo esse tempo juntos”, disse.

Na comemoração, Hamilton ainda quebrou o protocolo da categoria. Com a bandeira inglesa em mãos, ele foi comemorar o feito com os torcedores, em uma imagem que marcará a etapa britânica da F1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri